Congestionamento na Rua Gonzaga Bastos incomoda motoristas, que sugerem volta do trajeto original da Rua Visconde de Abaeté

Fonte por Mauricio Peixoto para Jornal O Globo

Na hora do rush, os motoristas têm sofrido para chegar a Vila Isabel pela Rua Teodoro da Silva. O trânsito nas ruas Gonzaga Bastos, Duque de Caxias, Torres Homem e na Avenida Vinte e Oito de Setembro está sobrecarregado pelo acúmulo de veículos. Tais vias são as únicas opções para quem quer entrar no bairro boêmio vindo pela Rua Teodoro da Silva. Segundo os moradores, a situação piorou muito no local desde que a mão na Rua Visconde de Abaeté foi modificada, há dez anos.

Por este motivo, motoristas e moradores sugerem que a Rua Visconde de Abaeté, atualmente com sentido para a Teodoro do Silva, volte a ter o fluxo original, modificado para a Rua Vinte e Oito de Setembro. De acordo com o biólogo Sérgio Santos, que passa sufocos diários para se deslocar em seu bairro, a mudança seria muito bem-vinda.

— Para quem quer entrar na Torres Homem, a Duque de Caxias é o único jeito. E a coisa piorou muito com a instalação do BRS na Vinte e Oito de Setembro, no ano passado. É urgente que a mão da Visconde de Abaeté volte ao sentido original, para ajudar a desafogar. Essa rua teve o trajeto modificado há dez anos, quando a Pereira Nunes também teve seu fluxo modificado. Depois das obras do piscinão, a Pereira Nunes voltou a desembocar na Teodoro da Silva. Por que também não voltam com a mão original da Visconde de Abaeté? — questiona Santos.

Quem faz coro com as queixas é a funcionária pública Andréa Nogueira.

— Enquanto na Gonzaga Bastos e na Duque de Caxias fica infernal, quase não há veículos na Visconde de Abaeté no trecho entre a Teodoro e a Vinte e Oito.

A CET-Rio informa que não recebeu qualquer solicitação de mudança viária na região, mas irá fazer um estudo detalhado sobre o fato.

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com