Nesta edição, os bares participantes têm a missão de servir um petisco exclusivo

Fonte por Correio do Brasil

Já pensou em comer um petisco delicioso, tomar uma cervejinha e ainda poder voltar para casa de metrô? Quem participar da 10ª edição do Comida di Buteco, que começou na última sexta-feira, dia 14 de abril, e vai até o dia 14 de maio, poderá fazer isso em praticamente metade dos 60 bares participantes. Para os outros “butecos”, o MetrôRio também está no caminho, fazendo integração com outros modais como trens, VLT, barcas, ônibus e balsas.

Com bares na Zona Sul, Centro, Grande Tijuca, Ilha da Gigóia (Barra da Tijuca). Zona Portuária, Baixada Fluminense e Ilha de Paquetá. O MetrôRio é a melhor opção de transporte para quem quer fazer o roteiro do Comida di Buteco.

Quem quiser, por exemplo, conhecer o petisco do vencedor das edições carioca e nacional do ano passado. O Bar do David, no Leme, e outros “butecos” participantes em Copacabana, basta saltar na estação Cardeal Arcoverde.

Próximo da estação Uruguaiana, no Centro, estão os bares da Zona Portuária. As estações da Tijuca (Afonso Pena, São Francisco Xavier, Saens Peña e Uruguai). Ficam próximas de dez bares. Outras estações como Flamengo, Botafogo, Cinelândia e Carioca também estão perto de diversos candidatos ao prêmio de melhor “Buteco” deste ano.

Minas Gerais

Criado em 2000, em Minas Gerais, o Comida di Buteco chegou há 10 anos no Rio de Janeiro. Nesta edição, os bares participantes têm a missão de servir um petisco exclusivo com cereal. (Arroz, aveia, cevada, linhaça, milho, quinoa, trigo, entre outros). Como um dos ingredientes.

Os pratos terão o preço máximo de R$ 25,90. Cada concorrente será avaliado em quatro categorias pelo público e pelos jurados. Petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O vencedor da etapa carioca vai participar do concurso nacional com outros 19 campeões de todo o país.

Linha 4 no circuito do Comida di Buteco

O Comida di Buteco 2017 chegou à Ilha da Gigoia este ano. O pacato local, ao lado da estação Jardim Oceânico. É mais um a entrar na rota do metrô. Sonho antigo do carioca, a Linha 4 uniu as Zonas Norte e Oeste. E deixa o “butequeiro” que quiser provar os petiscos do Poderoso Buteco, do Bar Caiçara. E do Cais Bar próximo ao píer da Lagoa da Tijuca.

Para chegar, basta desembarcar no acesso Lagoa. Caminhar alguns metros e embarcar nas balsas localizadas no píer. O trajeto dura entre 10 e 15 minutos.

MetrôRio patrocina o Comida di Boteco

O MetrôRio é o transporte oficial do Comida di Buteco. Pela primeira vez patrocinando o evento. A logomarca da Concessionária já pode ser vista nos produtos do festival. Como cédula de votação, urna, miniguia, bandeirola e jogo-americano. Além disso, o site do Comida di Buteco indica quais os bares que têm acesso ao metrô.

Serviço:

Como chegar de MetrôRio aos participantes tijucanos do Comida di Buteco 2017

Bar da Gema – Rua Barão de Mesquita, 615, lojas C e D, Tijuca. Estação Uruguai.

Bar do Momo – Rua General Espírito Santo Cardoso, 50, loja A, Tijuca. Estação Uruguai.

Bar Madrid – Rua Almirante Gavião, 11-G, Tijuca. Estação Afonso Pena.

Bar Varnhagen – Praça Varnhagen, 14-A, Tijuca. Estação Saens Peña.

Barbahche – Rua São Francisco Xavier, 313, loja A, Tijuca. Estação São Francisco Xavier.

Bode Cheiroso – Rua General Canabarro, 218, Maracanã. Estação São Francisco Xavier.

Dida Bar – Rua Barão de Iguatemi, 408, loja A e B, Praça da Bandeira. Estação Afonso Pena.

Mani & Oca – Rua Joaquim Palhares, 513, loja A, Praça da Bandeira. Estação Afonso Pena.

Noo Cachaçaria – Rua Barão de Iguatemi, 358, Praça da Bandeira. Estação Afonso Pena.

Papo Inicial – Rua Felipe Camarão, 154, Maracanã. Estação Saens Peña.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com