Só veículos cadastrados vão circular por ruas interditadas para os Jogos. Mesmo a pé, moradores precisam andar com comprovante de residência.

Fonte por Alba Valéria Mendonça para Jornal O Globo

Moradores do entorno do Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio, começam a receber nesta segunda-feira (18), as credenciais para transitarem pelas ruas onde haverá interdições durante a Olimpíada. Segundo a Subprefeitura da Grande Tijuca, são quatro mil credenciais para quem se cadastrou anteriormente. O morador deve receber a credencial no endereço informado.

Quem ainda não se cadastrou, precisa ir à Subprefeitura da Grande Tijuca, que fica na Rua Conde de Bonfim 764, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar documento de identidade, comprovante de residência e o documento do carro, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Mesmo a pé, o morador das vias interditadas deve ter um comprovante de residência em mãos durante os Jogos.

Os telefones para tirar dúvidas ou obter mais informações são: 2571-1342 ou 2571-1749. Há ainda a opção de entrar em contato por e-mail com a Subprefeitura: ascomsubgrandetijuca@yahoo.com.br.

Desde quinta-feira (14) a Subprefeitura da Zona Norte 2 está distribuindo as credenciais para moradores de ruas do entorno do Estádio do Engenhão, no Engenho de Dentro, na Zona Norte. A entrega ocorre em rua por rua, de porta em porta das pessoas que realizaram o cadastro prévio e solicitaram o documento especial.

Se por qualquer imprevisto a entrega não acontecer, a Subprefeitura da Zona Norte 2 entrará em contato para que seja encontrada a melhor forma de fazer a credencial chegar até as mãos de quem fez a solicitação.

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com