Objeto foi retirado do local um dia após a inauguração.

Objeto foi retirado do local um dia após a inauguração.
Morador do bairro guardou porque objeto estava solto.

Fonte: Do G1 Rio

A placa com detalhes da estátua em homenagem a Tim Maia foi retirada da Praça Afonso Pena, na Tijuca, um dia após a inauguração. Moradores do bairro acharam que o objeto tinha sido roubado, por causa de furtos recentes em monumentos da cidade.

De acordo com o morador José Ronaldo, ele encontrou a placa descolada e levou para casa. “A placa estava fora do lugar, estava totalmente solta podendo ser levada por qualquer pessoa com má intenção. A placa estava colada com fita dupla face, ou seja, fácil e não poderia ser feito dessa forma”. Ainda segundo José Ronaldo, ele levou a chapa para casa e informou a artista que produziu o monumento.

Objeto foi retirado do local um dia após a inauguração.

 

“Preocupado em alguém levar e não devolver a placa do Tim Maia, eu levei para a minha casa porque eu moro em frente à praça. Guardei com o maior carinho e informei, imediatamente, a Christina Motta”.
Afirmou o morador José Ronaldo 

 

A Secretaria Municipal de Conservação foi avisada sobre o episódio e informou que até sexta-feira (26) a placa será fixada do lado da estátua.

Objeto foi retirado do local um dia após a inauguração.
Placa colada com fita dupla face.

Inauguração

A estátua em homenagem ao cantor Tim Maia foi inaugurada na manhã de sexta-feira (19) na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O bairro escolhido é o local onde o músico nasceu e foi criado. Fãs aproveitaram a novidade para fazer selfies com a estátua.

O filho de Tim Maia, o ator Carmelo Maia, de 40 anos, esteve presente na inauguração e afirmou que ficou muito feliz com o presente. “Eu estava no trânsito quando recebi a notícia, fiquei muito emocionado e comecei a chorar. Nada mais justo que fazer na Tijuca, onde ele foi criado. É uma forma de matar a saudade”, disse.

Objeto foi retirado do local um dia após a inauguração.
A estátua do cantor Tim Maia foi inaugurada na sexta-feira (19) na Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Durante a cerimônia, Carmelo pediu também que a população da região preserve o monumento. Recentemente, algumas estátuas foram depredadas e tiveram algumas partes roubadas no Rio, como o episódio em que os óculos do monumento em homenagem ao cantor Michael Jackson foi furtado no Morro Santa Marta, na Zona Sul do Rio. “Só espero que a população tome conta e respeite esse patrimônio. Porque ele é um gênio e gênio não nasce na esquina. Salve Tim Maia, Salve Tijuca”, disse o filho.

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com