Instituição cancelou a matrícula do aluno.

Fonte por Extra

Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) apreenderam um estudante de 17 anos do Colégio do Pedro II, unidade Tijuca, nesta quinta-feira, por agressão contra a namorada. Também menor de idade e aluna da escola, a vítima, que confirmou a violência, foi levada para prestar exame de corpo de delito.

Os pais dos dois estudantes foram chamados ao colégio e todos foram encaminhados para à delegacia. Em seu site, o Pedro II comunicou que decidiu expulsar o aluno, independentemente das investigações sobre o caso na Polícia Civil. Com 14 unidades no Rio, o tradicional colégio, fundado ainda no século XIX, pertence à rede federal de ensino.

“Há muito o Colégio Pedro II se ocupa de transmitir aos jovens estudantes a importância do respeito mútuo. Seja no trato de credos, raças ou gêneros diferentes do nosso”, diz um comunicado publicado no site da escola. “Para esta reitoria não há nenhum argumento que justifique o ato violento, muito menos contra as mulheres, tão vilipendiadas pela prática machista, ainda reinante em nossa realidade social”, afirma o documento.

Leia abaixo o documento emitido pelo Pedro II na íntegra:

“Há muito o Colégio Pedro II se ocupa de transmitir aos seus jovens estudantes a importância do respeito mútuo. Seja no trato de credos, raças ou gêneros diferentes do nosso. Em 16 de março, no Campus Tijuca II, um estudante agrediu fisicamente uma estudante. Ambos foram encaminhados, com seus responsáveis, à DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), à presença do Delegado Titular – Dr. Rodrigo Bechara.

A estrutura administrativa do Campus Tijuca II cuidou integramente da segurança dos estudantes e cuidou do ocorrido nas dependências do Gabinete do Diretor-Geral, de modo a resguardar os estudantes. Convocou os responsáveis e os encaminhou à citada acima Delegacia, conforme recomenda a lei vigente, visto o largo número de testemunhas oculares do fato inegável de violência.

Para esta Reitoria não há nenhum argumento que justifique o ato violento, muito menos contra as mulheres, tão já vilipendiadas pela prática machista, ainda reinante em nossa realidade social.

Por isso, independente da conclusão do inquérito policial que por certo será instaurado, considerando a veracidade do fato por inúmeras testemunhas, e considerando o relato da DireçãoGeral do Campus Tijuca II.

O REITOR DO COLÉGIO PEDRO II, no uso de suas atribuições legais, nomeado por Decreto Presidencial de 3 de outubro de 2013, publicado no Diário Oficial da União, Seção 2, página 1. de 4 de outubro de 2013 resolve baixar a seguinte Ordem de Serviço determinando à Pró-Reitoria de Ensino que convoque à sua presença os pais e/ou responsáveis pelo estudante agressor, para que sejam comunicados do cancelamento de sua matrícula por práticade ato grave e abominável socialmente.

Resguardem-se as identidades dos estudantes e que, mais uma vez, receba a Comunidade Escolar do Colégio Pedro II a certeza de que lutamos por uma relação pacífica entre os Homens – de qualquer credo, raça, gênero e condição econômica. Cumpra-se esta ordem em 48 (quarenta e oito) horas.”

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com