Agentes do órgão fiscalizaram cinco padarias entre a Tijuca e o Maracanã. Somente em uma delas havia 184 kg de alimento impróprio para consumo.

Fonte por Jornal O Globo

Uma fiscalização do Procon Carioca realizada nesta quarta-feira (22) em padarias dos bairros Tijuca e Maracanã, na Zona Norte do Rio, terminou com mais de 200 kg de alimentos impróprios para apreendidos – a maioria em uma única padaria.

Foram inspecionadas cinco padarias. Segundo o Procon, na padaria Princesinha, no Maracanã, os agentes tiveram que inutilizar 198,4 kg de produtos que estavam fora dos padrões para consumo. Os agentes constataram ainda a falta de higiene na cozinha.

Já na padaria Santa Marta, na Tijuca, foram inutilizados 4,9 kg de produtos porque estavam com o prazo de validade vencido, sem identificação do fabricante ou mal acondicionados. Também havia muita sujeira na cozinha, segundo o Procon.

Segundo o Procon Carioca, os estabelecimentos foram notificados para apresentar melhorias e poderão ser multados, em caso de descumprimento das exigências.

Os agentes da fiscalização não encontraram irregularidades na Padaria Rita de Cassia, na Tijuca, na Padaria Trigus, no Maracanã, e na padaria Galpão Gourmet, em Vila Isabel.

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com