Anexo ao Centro de Visitantes Paineiras, restaurante fica pouco metros acima de uma das maiores florestas urbana do Brasil, no Parque Nacional da Tijuca

Fonte por Sopa Cultural

Quem quiser fugir do grande movimento dos restaurantes tradicionais da cidade sem perder a alegria da folia de Momo e, de quebra, aproveitar para passear no Parque Nacional da Tijuca, o Restaurante Mirante Paineiras incluiu no cardápio, de sábado a terça de Carnaval, uma feijoada especial no buffet a preço fixo. Para manter o clima do feriado, o restaurante recebe decoração temática, personagens como Pierrô e Colombina e um DJ anima a programação ao som de marchinhas carnavalescas.

Além do prato ícone da gastronomia brasileira, o buffet dispõe de diversas outras opções de cardápio, com destaque para a torta de queijo com geleia de damasco, costela ao molho barbecue, medalhão de mignon e saladas frescas. Adultos pagam R$ 59,90 e crianças de 5 a 11 anos, R$ 29,95. Menores de 5 anos não pagam. 260 lugares. Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito e débito das bandeiras VISA e MASTER.

Centro de Visitantes Paineiras

Inaugurado em agosto de 2016, o Centro de Visitantes Paineiras funciona no local do antigo Hotel Paineiras que foi desativado há mais 30 anos. Além do Restaurante Mirante Paineiras, o complexo dispõe de loja com produtos exclusivos do Rio de Janeiro, além da exposição permanente Floresta Protetora, com mais de 1.200m², trilíngue e gratuita. A exposição conta a história e importância da Floresta da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro.

Serviço

Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

Aberto diariamente, das 12h às 16h

Como chegar: nas vans oficiais do Consórcio Paineiras-Corcovado que fazem o transporte até o Cristo Redentor e que saem de três pontos da cidade (Largo do Machado, Copacabana e Barra da Tijuca), táxi ou Uber.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com