Ong Anida

O NaTijuca esteve no dia 06 de maio de 2012 na Praça Afonso Pena onde foi realizada mais uma Campanha de Adoção de Animais da ONG ANIDA.

A ONG ANIDA é dirigida pela médica veterinária Andrea Lambert, que além de realizar as campanhas de adoção de animais tanto em Ipanema como na Tijuca, também está trabalhando no movimento para a criação da Delegacia de Proteção Animal do Estado do Rio de Janeiro.

Em conversa com a Andrea, ela nos informou que a campanha de adoção de animais da Tijuca é realizada sempre no primeiro domingo de cada mês. E nas campanhas também há a participação de vários protetores, como o Abrigo João Rosa, o SOS Unhas e Garras além de voluntários do Campo de Santana e da UERJ.

E além de proporcionar a adoção de animais, a ANIDA procura sempre sensibilizar as pessoas quanto à questão do abandono dos animais. Infelizmente existem pessoas que consideram o animal um objeto descartável, esquecendo que o animal é um ser vivo que requer cuidados especiais e além de nutrir amor pelo seu dono. Esse animal deveria ser considerado um membro da família, e como um membro da família não deveria ser descartado.

Além das campanhas de adoção, Andrea nos contou que está sendo realizada a campanha para criação da Delegacia de Proteção Animal no Estado do Rio de Janeiro. Essa campanha foi iniciada no último mês de Abril na campanha de Ipanema e agora está chegando à Tijuca.

A lei que se refere aos crimes contra os animais existe desde 1998 na classe de leis de crimes ambientais, mas as pessoas não denunciam os crimes e quando os fazem não encontram um departamento apropriado.

 

Campanha de Adoção da ONG Anida

{ytpopup type="image" content="images/PetTijuca/Anida/Campanha-ANIDA-06052012_12.jpg" width="400" height="300" title="Sample image"}Ong Anida {/ytpopup} 

Por isso existe a necessidade da criação da Delegacia de Proteção Animal para que a Segurança Pública do Estado possa realizar um trabalho mais efetivo com relação aos crimes contra animais.

 

Abaixo-assinado para abertura da Delegacia de Proteção Animal

Desde o inicio de 2012 a ANIDA está realizando a campanha pela criação da Delegacia de Proteção Animal no Estado do Rio de Janeiro, nos mesmos moldes das que já existem no Estado de São Paulo, que já conta com 3 Delegacias.
 
Em Abril o Deputado Estadual André Lazaroni, que apoia a causa animal, marcou uma audiência com a Delegada Marta Rocha, onde Andrea Lambert também esteve presente juntamente com a Promotora de Justiça Christiane Monnerat e nesta audiência a Chefe da Polícia Civil propôs a realização de uma reunião com os delegados de polícia, reunião esta que será realizada no dia 14 de Maio próximo, no Auditório Antônio Carlos Amorim, Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, que fica situado na Av. Erasmo Braga, 115/4º andar, Centro – Rio de Janeiro.  

A campanha tem apoio de várias associações de proteção animal, como ANIDA. SOZED, SOS Unhas e Garras e outras associações como Associação de Moradores de Ipanema e você pode ajudar nesta causa através do abaixo-assinado para a criação da Delegacia.

 

Participe do Abaixo-Assinado a favor da criação da Delegacia de Proteção Animal do Rio de Janeiro

{ytpopup type="image" content="images/PetTijuca/Anida/Campanha-ANIDA-06052012_23.jpg" width="400" height="300" title="Sample image"}Ong Anida {/ytpopup}

 

Para isso baixe agora mesmo o formulário e recolha as assinaturas dos seus amigos e familiares. A Andrea se prontifica a buscar os formulários assinados.

 

Link para o Formulário de Abaixo-Assinado

 

O NaTijuca apoia essa causa e contamos com todos para melhorar as condições de vida dos animais abandonados e que sofrem qualquer tipo de violência.

ANIDA - Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais

Acesse a página da ONG no Facebook e veja como ajudar.

Facebook - ANIDA 

Adotar um animal é tudo de bom! E o NaTijuca.com apoia essa causa.

Quer saber mais sobre nossos queridos bichinhos? Acesse PetTijuca.

NaTijuca.com - Se está na Tijuca, está aqui.

 

E veja também: Campanha Faça Diferente - Adote um Animal Deficiente