]
Terca, 08 Outubro 2013 07:40

Tijuca Antiga

Escrito por 
Tijuca Antiga no Shopping Tijuca (Foto: Divulgação) Tijuca Antiga no Shopping Tijuca (Foto: Divulgação)

Nostalgia e história tornam as compras mais divertidas no maior shopping do bairro.

Flávia Ruiz

Chorinho com o quarteto Rio Instrumental Shopping TijucaTijucano que é tijucano tem orgulho de suas origens. E uma certa queda por nostalgia. Numa aposta acertada, o Shopping Tijuca mirou nessas características e vem oferecendo, desde o início de Setembro, um conjunto de exposições e atividades que foi batizado de “Tijuca Antiga” e tenta reviver os anos de ouro da tradicional região carioca.

O projeto se concentra, principalmente, no corredor mais interno do segundo piso e foi idealizado para se dividir em quatro etapas.

Num primeiro momento, os visitantes podem conferir uma exposição com cerca de 25 fotos antigas, além de objetos do início do século XX (uma máquina fotográfica e uma de costura atraem olhares e intrigam as crianças).

Na segunda fase, as principais ruas do bairro ganham destaque e têm suas histórias reveladas.

Logo depois, o passado do Salgueiro é revelado, seguido de muitas recordações a respeito dos grandes clubes tijucanos.Espaço Tijuquinha: Projeto Tijuca Antiga no Shopping Tijuca

Além das exposições, o evento também conta com um bocado de “história viva”.

Funcionários caracterizados podem se oferecer para engraxar seus sapatos ou convidar para um jogo de damas, por exemplo. E se, de repente, você se deparar com um grupo musical saído do túnel do tempo, não se espante: é o pocket show de chorinho, que acontece nos fins de tarde de quartas e quintas-feiras, dando o tom da boa e velha boemia carioca.

As crianças também não ficaram de fora do projeto e contam com um espaço para reviver as brincadeiras da infância de seus avós. Coisas simples
como a amarelinha, que perdeu muito de seu espaço na infância das últimas gerações.

Para quem só está curioso, quer uma opção de lazer diferente ou busca apenas um refresco em meio às compras, o projeto Tijuca Antiga parece mesmo ser a resposta para todas as idades e gostos. Pelo menos até o dia três de novembro. Vale conferir.

 

Na Tijuca TwitterFacebook Instagram

 

 

Last modified on Terca, 08 Outubro 2013 07:39
Flávia Ruiz

Flávia Ruiz é escritora, jornalista e tijucana. É autora do romance Batismo, à venda em formato kindle pela Amazon (http://www.amazon.com.br)