{flike}

Celebração foi conduzida por Dom Orani na Igreja dos Capuchinhos

Para abençoar ainda mais a Cidade Maravilhosa, uma missa solene em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro foi realizada na manhã deste domingo (1), no Santuário Arquidiocesano de São Sebastião, também conhecido como Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, Zona Norte. Celebrada pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, a missa reuniu centenas de fiéis que também queriam prestar suas homenagens no dia do aniversário da cidade.

Dona Helen Pinheiro, de 82 anos, é moradora da Tijuca e paroquiana da Igreja dos Capuchinhos. Para ela a missa teve um tom especial: “É muita alegria! Que Deus dê uma benção para a cidade e que haja muita paz”.

Mesmo com a igreja lotada e sem lugar para sentar, dona Silvia França, de 74 anos, acompanhou a celebração de pé. Moradora da Tijuca e frequentadora da igreja, ela estava feliz de presenciar a ação de graças em comemoração aos 450 anos do Rio. 

A missa está linda! Mais linda do que eu imaginava! Sou carioca da gema e o meu desejo de aniversário para o Rio é que tenhamos mais segurança na cidade.
Dona Silvia, moradora da Tijuca e frequentadora da igreja 

 

PAES ENTREGA CHAVE PARA ARCEBISPO

Logo no início da missa, o prefeito Eduardo Paes entregou a chave da cidade para o Arcebispo. Junto com a chave, Dom Orani abençoou as outras três relíquias da cidade do Rio de Janeiro: a imagem de São Sebastião, os restos mortais do fundador da cidade, Estácio de Sá, e a pedra fundamental da fundação. Essa foi a primeira vez que as quatro relíquias estiveram juntas.

O prefeito Eduardo Paes não poupou elogios para a cidade e comentou o que pretende deixar de legado para os próximos 450 anos.

“É uma cidade que acolhe bem a todos. O Rio é um pouco essa síntese de um Brasil grande, cheio de mistura. A gente quer continuar representando isso por mais 450 anos. Nós inauguramos aqui uma civilização diferente, com um tempero de alegria e de felicidade que é incomparável”, disse Paes.

A missa solene em homenagem ao Rio terminou por volta das 9h40 ao som de “Cidade Maravilhosa”.

 

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com